Naquele primeiro encontro, quando a Mariana e a Fernanda falaram para
mim que a campanha iria dar trabalho, eu não acreditei. Afinal, qual o
problema de enviar alguns e-mails e mensagens por dia?

Já no primeiro dia, quando a campanha entrou no ar, eu percebi que
aquele seria um mês diferente. Naquele mês eu não estaria escrevendo
editais, não estaria elaborando orçamentos detalhados, não estaria
procurando novos parceiros para os nossos projetos. Naquele mês de
outubro, eu, que estava na frente da campanha, estaria online durante
muitas horas no facebook, fazendo algo que nunca tinha feito antes: uma
campanha via internet.

Os dias foram passando, as doações entrando. Alguns dias eram bons,
outros dias eram mais fracos. Eu, que tinha prometido que só iria olhar a
página da campanha no máximo duas vezes por dia, não consegui fazer
isso. Confesso que clicava na nossa página umas 15 vezes por dia, na
expectativa de que tivesse entrado mais uma doação e de que a nossa
meta estivesse mais próxima de ser alcançada. Sonhava com o dia em
que o projeto “Mensagens do meu bebê” ganhasse aquela faixa laranja
escrito “Meta Alcançada”.

Nesse mês de outubro, minha ansiedade para a campanha dar certo foi
grande, mas a recompensa por isso também: lindos e-mails elogiando
o nosso projeto, lindos e-mails apoiando nossa campanha, nossa causa,
nossa coragem de querer fazer desse mundo um lugar melhor. Escrevi
pedindo ajuda para muitas pessoas, e o mais legal é que a maioria delas
me surpreendeu; através de doações, de divulgações e de pensamento
positivo, amigos, familiares e conhecidos fizeram questão de fazer parte
dessa história, e, o mais legal, é que muitos deles me agradeceram
pela “oportunidade” de poder ajudar.

Conseguimos alcançar a nossa meta e muito mais do que isso. Através
da campanha da Juntos, conseguimos divulgar nosso trabalho para um
número muito grande de pessoas que de outra forma dificilmente iriam

saber que o nosso projeto existe. Conseguimos estabelecer parcerias com
profissionais da saúde que querem apoiar o nosso projeto e parcerias com
pessoas físicas que querem nos apoiar através de doações contínuas.

Gostaria de agradecer, em nome da equipe da Casa de Mãe, por essa
oportunidade tão especial. Esperamos que a Juntos continue apoiando
projetos sociais comprometidos e que assim possamos tentar criar, juntos,
um mundo melhor.

Um abraço,

Michelle Pripas



Leave a Reply.